terça-feira, 30 de outubro de 2012

“TUDO O QUE TENHO É D’ELE”



            A serva de Deus, Luiza Andaluz, dizia com frequência: “Já não faço nada…o Senhor vai-me tirando a vista, paciência!... tudo o que tenho é d’Ele…” (testemunho de uma irmã em A audácia e Serviço). A nós, falta-nos a sabedoria da madre, a sua doação total ao Senhor para nos deixarmos de perguntar o porquê do sofrimento.
Porquê só a mim? Penso que a resposta está na pessoa que somos, Ele não quer o sofrimento, somos nós que o procuramos começando por estragar toda a obra que o Senhor pôs ao nosso alcance. Escolhemos a nossa forma de vida e não a que Deus escolheu para nós. Colocamo-Lo do outro lado da rua e assim vivemos à nossa maneira, não temos compreensão, lealdade, amizade entre casais e filhos o que resulta em divórcio e zangas.
É melhor serem dois do que um só: obterão mais rendimento no seu trabalho, se um cair o outro levanta-o” Ecl 4, 9-10
Às vezes fazemos grupos de pessoas que pensamos serem as melhores mas por vezes… Estragamos a natureza e é com a nossa ganância que fazemos o sofrimento.
Então, quando vemos alguém sofrer perguntamos: “Onde está Deus?” e aí damos conta que ele esteve sempre ao nosso lado. Deus mandou-nos o seu filho para nos mostrar como devemos viver e a prova de que Ele não quer o sofrimento é que o Seu Filho curou doenças, ressuscitou mortos, acalmou tempestades, deu de comer a multidões, curou-nos dos nossos pecados. E mesmo assim continuamos a perguntar “Porquê eu?”.
Temos que ler, meditar, compreender e pôr em prática a palavra do Senhor e aceitar com amor o que o Senhor nos dá pois Ele é Pai e darmos graça por tudo.
Todas as criaturas vos obedecem porque com uma só palavra fizeste todas as coisas, envias-Te o vosso espirito e tudo foi criado e nada pode resistir à vossa voz. Mas aqueles que Vos temem serão verdadeiramente grandes aos Vossos olhos.” Judite 16, 15-19.

Augusto Gomes Ferreira, FAG

Sem comentários:

Enviar um comentário