terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Irmã Marta Alves



Hoje sinto uma mistura de sentimentos. Fui invadida por uma tristeza e por um sentimento de perda, acompanhados por uma estranha serenidade.

A nossa querida irmã Marta partiu para o Pai!!!

A serenidade que acompanha esta tristeza foi-me dada pela própria Irmã Marta. Ao longo destes últimos dois anos e meio / três anos que trabalhei de perto com ela e principalmente neste último ano e meio fui assistindo à confiança e serenidade que a irmã colocava nesta última prova que o Senhor que lhe confiou. Na sua dor, na sua doença e nas limitações que esta lhe impunha, via-a sempre lutar, trabalhar para dar o melhor de si, muitas vezes mais que nós mesmos, na sua preocupação e cuidado com o outro e na confiança e alegria, que mesmo com toda a provação, colocava no Senhor.

Se hoje, tivéssemos a capacidade de a ver aqui ao nosso lado, não tenho dúvidas que a veríamos a sorrir, com aquele sorriso aberto que nos presenteava sempre que nos encontrava e que nos estaria a confortar. Estaria a confortar-nos da dor de não termos mais a sua companhia, do sentimento de perda, não se preocupando com si mesma, com a sua dor com a sua perda, porque era assim a irmã Marta, generosa, intensa, alegre e preocupada com os que a rodeavam.

A Família Andaluz (Portugal) está hoje triste porque deixou de ter junto a si a Irmã Marta, mas confiante que o Senhor a recebeu junto de si e que ela continuará a cuidar e velar por todos nós!

“A nossa vida está nas mãos de Deus e Ele melhor que nós sabe o que é bom.” Irmã Marta Alves – Entrevista Jornal Voz da Verdade 29.07.2012


Andreia Vicente de Azevedo  (Coordenadora Família Andaluz - Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário