sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Há só uma maneira de amar Deus

Era uma vez um monge, chamado Demétrio, que a meio de uma das suas viagens, deparou-se com um ferido, pedindo socorro. Como os ferimentos lhe não pareceram muito graves, Demétrio explicou ao ferido que não podia demorar, porque Deus estava à espera dele na cabana, antes de anoitecer, do outro lado da montanha.

Quando chegou à cabana, onde Deus tinha marcado encontro com ele, ficou surpreso com o bilhete que encontrou na porta, que tinha escrito: "Fui atender o ferido que tu deixaste abandonado. Volto já!" assinado: Deus.
Existem mil maneiras de amar o próximo, mas só uma de amar Deus: amando o próximo.


Jesus disse: Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mt 22, 37b 36b


E Luíza Andaluz: Não são as grandes obras que mais agradam a Deus: o que importa sobretudo é que sejam feitas com muito amor.


Há um jogo encantador entre Deus e a sua criatura: Deus esconde-se e permite-se encontrar. Para isso, Ele deixa inúmeras pistas: na beleza das coisas criadas, nos acontecimentos do dia-a-dia, na palavra revelada, na oração silenciosa, nos templos... Descobrimos a sua presença viva no milagre da Eucaristia. Mas são os irmãos que constituem a presença mais clara de Deus.

Cf. Vian, I. e Colombo, A. "Histórias de vida", Paulinas, 2010






Sem comentários:

Enviar um comentário