segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Creio em Deus? Porquê?


Toda a gente crê e todos somos incrédulos, o famoso “creio naquilo que vejo” penso que é falso porque todos cremos que existe algo, ou alguém muito além do que conhecemos. Não há como evitar isso. Vivemos todos os dias com estas duas palavras Crer e não Crer, acreditamos nos médicos, nas esposas, no que dizem os membros da Igreja, nos catequistas que ajudam os nossos filhos a entenderem os evangelhos, enfim acreditamos em algo. Por isso todas as pessoas são crentes.

Alguns cientistas dizem que esbarram muitas vezes com Deus, e que por muitas experiências que façam não conseguem provar que Ele não existe. Em Dezembro de 68 foi o homem a lua, todo o mundo estava à escuta e ouvem os astronautas a ler a primeira página da Bíblia. Já em Terra, um deles diz “Dai-nos, ó Deus, a possibilidade de ver o vosso amor no mundo, tão cheio de pecadores. O que a Bíblia nos diz é a verdade para a nossa salvação”.

Os ateus dizem que Deus não existe, jamais o encontrarão. É que Deus chama-nos com muita descrição, Ele está presente em tudo que nos rodeia: no Credo nós dizemos “CREIO EM DEUS PAI”, aí temos a prova do Seu amor de Pai, e que realmente somos seus filhos. No evangelho, Ele revela-se Pai de todo homem, seja qual for a sua raça e o seu pecado. Um Pai que nos conhece pelo nome, sejamos cristãos ou de outra religião, porque adoramos um só Deus. Ninguém viu Deus, mas com o nosso espírito sentimos o seu amor, a sua grandeza. Ele dá-nos tantas razões para acreditarmos Nele, porque Deus está no nosso próximo. Deus é tão sensível ao nosso coração e nós nem damos conta do seu amor.

Jesus diz a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e vê a minha mão. Estende a tua mão e põe-na no meu lado e não sejas incrédulo, mas acredita!” Respondeu-lhe Tomé: “Meu Senhor e meu Deus” e Jesus diz-lhe: “Porque viste, acreditaste. Felizes os que não viram e acreditaram”.

Deus ama-nos tanto, é tão generoso para connosco! Quando é que nos resolvemos, também, a ser generosos para com Ele?Luiza Andaluz

Augusto Ferreira, Guarda

Sem comentários:

Enviar um comentário