É a pergunta que brota do nosso coração em relação ao nascimento de um grupo da Família Andaluz em Amareleja. Mas, na verdade, a realidade dá a resposta: é possível que sim!..
Desde 20 de Agosto que tem vindo a reunir-se um grupo entre 12/15 pessoas que revelam interesse em conhecer Luiza Andaluz e a sua Obra.
No dia 18 de Janeiro veio estar com o grupo a Irmã Maria dos Anjos Lourenço Vieira que falou da importância da participação dos leigos no carisma das Congregações religiosas e da riqueza que daí provém tanto para uns como para os outros.
Deu algumas noções do que é um Carisma e de que este não é monopólio dos religiosos/as mas que está aberto a quem se sente chamado a comungar dele. Falou ainda da Família Andaluz, da caminhada já percorrida, dos grupos existentes tanto em Portugal como no estrangeiro e das acções a realizar ao longo deste ano de 2012.
Devido ao muito frio e a alguns imprevistos, houve pessoas que não vieram mas que estão muito interessadas em continuar a fazer parte do grupo. O grupo é constituído por adultos, uma jovem e dois adolescentes. Estão entusiasmadas em ir a Santarém, no dia 11 de Fevereiro, ao encontro da Família Andaluz que se vai realizar na Casa Mãe. Neste momento estão inscritas vinte e duas pessoas incluindo duas Irmãs.
O encontro terminou com a oração da Família Andaluz, mas havia uma surpresa… um chazinho para aquecer e umas queijadinhas para adoçar a boca, proporcionando um momento de convívio muito interessante e fraterno.
Este é o germinar do grupo da Família Andaluz na Amareleja
Havemos de vos dizer mais tarde do seu crescimento e vida!
Sem comentários:
Enviar um comentário