quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Em que medida a vida de Luiza Andaluz inspira o meu dia-a-dia? - Partilha de Sesimbra


O grupo da Família Andaluz no Castelo de Sesimbra tem-se reunido mensalmente desde finais de 2010. Demos início ao Itinerário da Família Andaluz em Novembro de 2011.
Presentemente, como grupo, temos procurado acompanhar um pouco mais as famílias enlutadas na paróquia. Na segunda sexta-feira de cada mês animamos um tempo de Adoração e a Eucaristia, que é celebrada por todos os defuntos do mês anterior.
Para nós, a integração neste grupo tem sido bastante importante, porque nos dá força de viver no dia-a-dia, no estar com Deus. Tem-nos dado mais conhecimento, mais aprendizagem, mais vida plena.
Luiza Andaluz inspira-nos a fazer o bem, partilhando com aqueles que não têm; a rezar por aqueles que não acreditam; a compreender os problemas dos outros e a tentar resolver algumas dificuldades, com humildade; a estarmos atentas aos outros, às suas necessidades, a darmo-nos mais com o próximo; a ajudar o outro sem ser “por cima”. É mais difícil fazer chegar a Palavra de Deus aos outros, porque há muitas pessoas que não levam esta questão a sério, por isso, temos de estar numa atitude de procura do como evangelizar.
Esperamos que este grupo continue a crescer; que tenhamos mais participação nas atividades que nos forem destinadas e que nos propusemos fazer; que cheguemos aos outros com mais energia, com entusiasmo, vontade e carinho, com um sorriso para todos; com muita fé, unidos e lutadores como Luiza Andaluz.
 
Grupo FA do Castelo de Sesimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário