quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Luíza Andaluz, uma vida plenamente realizada

Luíza Andaluz percorreu o caminho da santidade, imergindo-se na história atribulada do seu tempo e tomando Deus como fim de todos os seus actos, na normalidade do seu viver quotidiano, reflectindo no mundo a beleza e a bondade de Deus. Ela passou simples pelo mundo, fazendo o bem.
Desde a sua infância e juventude até à idade adulta, e desta até ao ocaso da vida, Luíza soube concretizar a santidade, descobrindo e acolhendo com alegre paixão a própria vocação cristã, segundo o seu estado de vida e os deveres dele decorrentes. Até aos 46 anos como leiga, depois como Fundadora e Superiora Geral da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, até aos 75 anos, e daqui até aos 96 na alegria da intimidade, cada vez mais forte, com o Senhor, sinal de uma vida plenamenmte realizada no dom de si a Deus e aos irmãos.

Luíza permanece no tempo, como um impulso que faz desejar e realizar o bem, como uma mensagem que conduz ao contacto com o Sublime, que eleva o espírito, que transmite força vital, coragem, confiança e entusiamo, acendendo naqueles que a conhecem uma centelha d'Aquele divino, pelo qual ela se deixou consumir.

Cf. Irmã Inês Vasconcelos, sNSF, Luíza Andaluz: uma provocação à santidade, Painel: (Entre)ver Luíza Andaluz, in Actas, I Semana de Espiritualidade "Chamados à Santidade no Mundo de Hoje" 10-14/10/2008, pp.17-18 


irmã Teresa Frias sNSF

Sem comentários:

Enviar um comentário