quinta-feira, 29 de março de 2012

Encontro de Adolescentes do 7º e 8º ano de Catequese na Benedita


No passado dia 24 de Março, ocorreu o encontro de adolescentes destinado aos 7º e 8º anos de catequese, no Centro Pastoral da Benedita. Tinha como tema: A Criação – Relação entre Fé e Ciência. Estiveram presentes cerca de 200 adolescentes e catequistas de várias Paróquias: Alcobaça, Alfragide, Benedita, Famalicão, Fragosas -  Évora de Alcobaça, Pederneira, Turquel, Valado de Frades e Vestiaria.
Os animadores acolheram os grupos de adolescentes com cânticos de animação, à medida que as paróquias iam chegando. Com a presença de todos, iniciou-se a oração da manhã pelo Cântico das Criaturas. Seguiu-se a apresentação da equipa de animadores e fez-se a introdução ao tema, a fé e a ciência. Depois de terem recebido todas as indicações precisas, os participantes, começaram o seu percurso pelos oito ateliers preparados: - nº 1 Deus Criador, um acto de Amor; - nº 2 O dom da vida; - nº 3 Harmonia em cadeia, Gn1, um poema de fé; - nº 4 Viagem no tempo; - nº 5 A teoria do evolucionismo; -nº 6 Dignidade humana; nº7 Continuadores da criação de Deus e nº8 A Tenda do encontro, um espaço de oração.
Após este percurso a Ir. Isabel do Rosário com a participação dos adolescentes procuraram as respostas para as perguntas feitas no início do encontro.
Este dia, cheio de actividades e dinamismo, finalizou com a celebração da Eucaristia presidida pelo Pe. Armindo Reis.

1 comentário:

  1. Mafalda Leitãomarço 30, 2012

    Boa!

    Sempre em frente a caminhar para que o Senhor seja mais conhecido e amado!

    ResponderEliminar