O grupo da Família Andaluz da Guarda (FAG), tal como já havia feito no tempo do Advento, decidiu que o encontro mensal deveria ser dedicado a uma reflexão e oração individual, de preparação para a Páscoa.
O encontro teve lugar no passado dia 25 de Março, com início pelas 14h30, com a presença de quase todos os elementos do grupo.
Deu-se início ao encontro com a leitura de algumas passagens do livro Audácia e Serviço, nas quais pudemos relembrar a importância da oração e reflexão na vida da Madre Luiza Andaluz.
De seguida, foi recitado o Salmo 95, com um tempo de interiorização após o qual cada um partilhou, em grupo, a frase ou palavra que mais o tocou.
Seguiu-se o tempo forte de oração e reflexão pessoal, a partir de dois textos bíblicos: Jr 31, 31-34 e Lc 1,26-38.
Transcrevemos a reflexão de cada um, tentando ser o mais fiel possível ao original.
Será partilhado aqui no nosso blog diariamente o testemunho de cada.
Albertina Monteiro
Grande é o Senhor; o Senhor do mundo inteiro. Eu, sem a Sua presença, nada seria.
Nas Suas mãos estão as profundezas do mar, do céu e da terra. A Ele pertencem as montanhas, o mar e até mesmo as obras das nossas mãos. Nós podemos adorá-Lo em qualquer lado que estejamos; prostrarmo-nos por terra e louvá-Lo.
Sigamos os exemplos de Luiza Andaluz.
Sim, foi triste os nossos antepassados duvidarem do Senhor, depois de verem os seus milagres. Oxalá eu oiça sempre a Sua voz e abra o meu coração ao Senhor, para discernir sempre qual a Sua vontade.
Deus estabeleceu uma aliança com o seu povo. Nós esperamos, Senhor, ser fiéis a essa aliança. Havemos de ser um povo amigo e darmos as mãos uns aos outros. O Senhor perdoará a todos e seremos todos felizes.
Sem comentários:
Enviar um comentário