quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Afinal, foi mesmo verdade!




Esta é a resposta que a Família Andaluz de Amareleja, vem dar à pergunta lançada em Janeiro de 2012: Será que é mesmo verdade? Por graça de Deus e de Luiza Andaluz, o grupo que então estava a nascer já está crescidinho… É um grupo assíduo e participativo, com tendência a crescer. A partir de Fevereiro vai acolher um novo membro. Já se está a mobilizar para ir à Assembleia no dia 9 de Fevereiro a Santarém. Estamos lançados na caminhada do IFFA – vamos para o 4º encontro da primeira etapa.
O encontro de Janeiro, com o tema: “Jesus mostra-nos o rosto do Pai”  teve a graça de contar com a presença do Pároco que o desenvolveu de uma forma muito bela e interpelativa. Fez muito bem a relação com Luiza Andaluz, com o rosto misericordioso de Deus que ela conseguiu transmitir às pessoas do seu tempo, sobretudo pelo acolhimento aos mais carenciados de Deus e de pão e, na sua entrega a Deus, em colaboração activa com os Sacerdotes. Uma vida alimentada pela oração, especialmente pela Eucaristia e que hoje se prolonga na Congregação que fundou. Em Amareleja as Irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima são este rosto feliz de quem entregou a vida para revelar o amor de Deus nesta terra.
Jesus é o verdadeiro rosto de Deus misericordioso, de perdão, de amor, de entrega até dar a vida. Para mostrar esta misericórdia de Deus pegou na passagem da mulher adúltera, sublinhando que, depois de escrever no chão Jesus levanta-se e vê que todos se foram embora, só está a mulher: fica o pecado cara a cara com a misericórdia e o perdão, e produz a graça: “Nem eu te condeno. Vai em paz e não voltes a pecar”. É este o rosto de Deus.
Fez um grande apelo a que todos, Família Andaluz, têm o compromisso em ser ente rosto amoroso de Deus para com os irmãos.
No final do encontro, como é habitual, houve o chá e o bolinho que sempre proporciona um momento de convívio fraterno.

Amareleja, 11 de Janeiro de 2013

1 comentário:

  1. É grande Amareleja, que nem o frio a faz encolher.
    Que bom ver um grupo a crescer assim.
    Deus tem muito para vos dar e a vossa confiança agrada-lhe (LA)
    Continuação de boa caminhada e até dia 9.
    saudação amiga e de estima
    ir. maria dos anjos

    ResponderEliminar