terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

“Quem tocou nas minhas vestes?”(Mc 5, 30)



            “Tendo ouvido falar de Jesus, veio por entre a multidão e tocou-lhe por detrás, nas vestes pois dizia: Se ao menos tocar nem que seja as suas vestes ficarei curada: de facto, no mesmo instante se curou”(Mc 3, 28)

            Necessitei de meditar este Evangelho. Quantas vezes eu sou essa mulher! Tenho muita fé mas medo de me aproximar de Jesus, então toco-lhe e como ela recorro a Jesus. Talvez pedindo um milagre em vez da sua amizade, em vez de acreditar.
            

               Quando estou junto ao sacrário, a maior parte das vezes há muito movimento à minha volta mas eu estou numa intimidade com Ele que me sinto a sós com Ele. Eu contemplo-O, Ele ouve-me e consola-me. Quando me retiro dou conta que Ele me diz: Vai em paz!

            Atrevia-me a dizer que me diz como disse à mulher: “Minha filha, a tua fé te valeu. Vai em paz, estás curada.” Se eu conhecesse o verdadeiro amor de Cristo, talvez não precisasse de me aproximar d’Ele com medo, porque com Ele tudo se transforma, as dúvidas transformam-se em Esperança e Fé.

            Queria ter a mesma fé que a Serva de Deus, Madre Luiza, e dizer-lhe “Entrego-te, Jesus, o meu coração e que só no Teu, ele se consuma”.


            Augusto Ferreira, FAG

1 comentário:

  1. Obrigada sr. Augusto pelas suas partilhas e vivências de fé tão bonitas e a revelar tanta profundidade.
    Deus nunca falta a quem n'Ele confia. Coragem e confiança
    ir. maria dos anjos

    ResponderEliminar