segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Comentário ao retiro de Leigos de 15 a 17 de Agosto, orientado pela irmã Deolinda


 Foram três dias maravilhosos. Começamos o dia na casa mãe para estarmos juntos da cripta da Serva de Deus, Madre Luiza, onde rezámos laudes e agradecemos as graças obtidas através da sua intercessão. Fizemos uma partilha de grupo e foi como ir à fonte beber água.

“ Saibamos hoje começar vida nova.” Luiza Andaluz.

As irmãs ofereceram-nos o almoço e acolheram-nos, como sempre, de braços abertos. Bem-haja.

Rumo a Fátima para o retiro.
Para mim, desde o primeiro tema até ao último, senti que estes tinham sido feitos para mim. Era o que eu precisava de ouvir, meditar e pôr em prática

“A humildade é uma flor perfumada que quanto mais se esconde mais perfume exala”. Luiza Andaluz.

É preciso pôr-nos ao serviço do Senhor, convidá-lo a entrar nas nossas vidas, como fizeram os discípulos de Emaús. Anunciar a boa nova, Ele está vivo e eu sou sua testemunha porque sempre que me dirijo a Ele na oração, ouve-me e auxilia-me na minha caminhada. Manifesta-se na minha alegria e no meu sofrimento e na fé. Deus é amor, como diz a Serva de Deus, “A riqueza de Deus é o amor”.


Augusto Gomes Ferreira, FAG

Sem comentários:

Enviar um comentário