quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Retiro do grupo da Ericeira – Setembro de 2014


Realizou-se no passado dia 28 de Setembro o retiro do grupo da Ericeira. Bem cedo a Irmã Isabel já nos aguardava na quinta do Candeeiro para um dia dedicado à reflexão do que tem sido o nosso percurso e ainda ao arranque de um novo ano e à disponibilidade para novos desafios.
Com o Espirito Santo, que gentilmente nos toca e nos mostra caminhos, dedicámos a manhã a uma reflexão pessoal a partir do Evangelho desse domingo (Mt 21, 28-32) e o convite a pensar onde nos revemos: se no lugar do filho que responde prontamente ao pai que vai para a vinha e no entanto não o faz ou no do filho que apesar de responder negativamente primeiro, acaba por ir. A manhã de reflexão terminou com a celebração da missa na igreja da Nossa Senhora dos Navegantes, uma igreja muito moderna no Parque das Nações. Uma celebração muito alegre com a abertura da catequese e o testemunho da Rita que entrou para o postulantado na Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima.
À tarde empenhámo-nos em refletir o caminho a tomar para o grupo e, com o manifestar do que sentíamos serem as necessidades do grupo, decidimos juntas abraçar o IFFA e o compromisso de aprofundar o conhecimento da Bíblia. Nesta tarde tão produtiva assumiu-se ainda a calendarização das reuniões com a vitalidade e força para continuar a reunir duas vezes por mês e a estruturação do grupo que ficou assim:


Coordenadora – Manuela Carvalho
Secretária – Catarina Oliveira
Tesoureira – Elisa Ramos
Assistente – Ir. Isabel Martins

Este dia tão bom, acabou na capela onde demos graças com uma celebração evocativa de Luiza Andaluz.

Catarina Oliveira


Sem comentários:

Enviar um comentário