terça-feira, 29 de novembro de 2011

"Viver a missão da Igreja, corpo de Cristo"

" A fé é o melhor dom que Deus pode conceder a uma pessoa; Quem o possui avalia tudo à luz da verdade"

Luiza Andaluz


Na partilha com a minha família sobre o encontro "Viver a missão da Igreja, corpo de Cristo", chegámos à conclusão que sozinhos não somos nada. Temos que estar unidos para o bem da Igreja. A nossa maneira de viver deve ser um exemplo!

Cristo, cabeça do Corpo, a Igreja, a esposa, que somos nós, cristãos. Eu dei o exemplo das pernas, pensando que são elas que nos levam para a casa dos amigos porque nos dias de hoje cada vez o fazemos menos. Com a tecnologia basta um telefonema a perguntar como está tudo e, por isso, afastamo-nos do caminho e vamos perdendo a amizade, o carinho...
As mesmas pernas levam-nos para um sítio que os olhos vêem  os nossos amigos no leito da morte e é aí que o nosso coração sente a falta da unidade do corpo.
Nós somos a sua Igreja, mas cada vez temos mais dificuldade em ser-Lhe fiel.


Neste encontro, como em todos os outros, contámos com a sabedoria e a alegria da Irmã Joaquina. Tivemos muitas dúvidas e obtivemos sábias respostas.
Dentro da Família Andaluz, atrevo-me a dizer que todos nos sentimos numa verdadeira família.
O salmo 121 diz-nos: "Que alegria quando me disseram, vamos para a casa do Senhor; Para lá sobem as tribos, as tribos do Senhor".

Foi assim o nosso encontro na Guarda!

Augusto Ferreira, F.A. Guarda

1 comentário:

  1. Mafalda Leitãonovembro 29, 2011

    Obrigada Sr. Augusto, por nos ajudar a lembrar a grande utilidade das nossas pernas
    (ir Mafalda)

    ResponderEliminar