sexta-feira, 6 de julho de 2012

A Madre deu-se ao Senhor, com fidelidade e amor


     "A história que traçou é a consequência de lógica de sua personalidade entre os valores da sua fé, confiante em Deus e a coragem de se doar a uma caridade sem limites" (Irmã Inês Vasconcelos)
     No último encontro da Família Andaluz da Guarda (FAG), tivemos necessidades de voltar ao tema do encontro anterior. Foi bom regressar ao tema no qual demos conta como a Madre se deu ao Senhor, com fidelidade e amor. E esse amor é o Senhor! Como ela diz: "Habituei-me com tudo no decorrer da vida a contar com a Providência Divina, que nunca falta na hora própria. empregam-se o melhores esforços. Ora-se, confia-se e o Senhor logo acode. Eu estava de ante-mão certa de que assim sucederia". (Luiza Andaluz)
     A Madre estava na Igreja para a servir na vida de contemplação e ação social. Ela vivia a dar louvores a Deus, mesmo nas dificuldades, que eram muitas. A Madre antecipou, em vida, o gozo de estar com o Senhor.
Eu, neste grupo da FAG, estou a conhece-la e a deixar-me cativar por esta santa, a pedir-lhe que interceda por mim (por nós) junto do Senhor porque acredito que é junto d'Ele que ela está.
     Nos momentos de oração, a maior parte das vezes não falo, fico em silêncio e a contemplar a fotografia da Madre e entrego-me a ela completamente. Com exemplos de vida tão ricos, nunca poderei dizer que Deus não existe porque, com a Madre, vive-se na graça de Deus.
Desde há muito que ela é referência na minha vida. A esta santa dou muitas graças, pois que através da sua intercessão, já muitas recebi.
Como a Madre diz: "A semente está lançada à terra. Saibam o/as que depois de nós vierem cultivá-la..."

Augusto Ferreira FAG

Sem comentários:

Enviar um comentário