terça-feira, 17 de junho de 2014

Caminhada realizada no Dia 1/06/2014 - Grupo da Guarda


“Guiados pelo Espírito Divino saberemos trilhar, sem desfalecimento, os caminhos apontados pela vontade do Senhor”. Luiza Andaluz.

No dia 1 de Junho, dia da criança, a FAG fez uma caminhada pelos trilhos do cobertor de papa, “aqueles cobertores que picavam e que foram substituídos pelo edredom”, mas estão na moda novamente. Foi um dia vivido com muita alegria e fé.


Começámos por rezar as Laudes na capela de S. António em Maçainhas. Fizemos uma pausa para um cafezito. Seguimos para a Escola de Artes e Ofícios, para fazer o fabrico do cobertor de papa. Tivemos a oportunidade de ver o cobertor, com o símbolo da Guarda, que foi oferecido ao Presidente da República.
Sempre no trilho do cobertor, seguimos para o miradouro do Mocho Real, na barragem do Caldeirão. De longe, vimos as antigas fábricas que lavavam a lã das ovelhas que era a obra-prima para o tal cobertor. Continuamos para Vila Soeiro onde visitámos a igreja de Santa Ana, na qual existe uma imagem única no país. No caminho fomos apanhando umas cerejas, sem o dono ver, “mas roubar para comer não é pecado”. 

De seguida, dirigimo-nos para o Rio Mondego onde partilhámos o almoço. Rezámos, comemos sempre em espírito de Fé. A D. Albertina lavou a loiça no rio, o que foi muito engraçado. Seguimos para o Santuário da Sra. do Carmo onde rezámos e, sobretudo, descansámos. Ainda vimos o Antigo Seminário da Guarda, que foi transformado em Escola de Correção. Terminámos o dia, bebendo um café em família.

                                             

Festa de Santo António na Guarda, 13/06/2014

“Quem se dá a Deus, não dá, recebe.” Luiza Andaluz

No dia de S. António, fizemos uma sardinhada, onde tivemos a presença do diácono Daniel Cordeiro, que se vai ordenar neste mês.

No fundo, estes convívios é para nos conhecermos, na fé e na amizade, viver no amor pois “Deus é Amor”!

Sem comentários:

Enviar um comentário