segunda-feira, 2 de junho de 2014

FAMÍLIA ANDALUZ DE ANGOLA


            Testemunho do dia 13 de Maio, festa de Nossa Senhora de Fátima.


            Nós como membros da Família Andaluz, partilhando o carisma com as Servas de Nossa Senhora de Fátima, dentro do grupo Juvenil Família Andaluz em Angola, não deixámos de celebrar este grande dia de festa, onde recordámos a história das Aparições do Anjo em 1916 e 1917.
            Por três vezes um Anjo veio convidar os pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, para a oração, sacrifício e desagravo, em preparação para as visitas de Nossa Senhora. No dia 13 de Maio – Domingo, apareceu “UMA SENHORA MAIS BRILHANTE QUE O SOL”, da qual a Lúcia dizia na sua narração, vimos sobre uma carrasqueira uma Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente.
            Nós, os membros da FA, presentes no Seminário Maior Arquidiocesano de Luanda, participámos neste dia, na Eucaristia celebrada pelo Reverendo Padre Espiritual Adelino Moma que, na sua homilia dizia que “Nossa Senhora” é modelo das famílias cristãs e símbolo da Igreja dos crentes.
            Assim sendo, continuámos a viver este dia meditando os Mistérios Dolorosos rezando o Rosário como uma das recomendações de Nossa Senhora. O Rosário teve início às 18 horas com a presença de todos os Seminaristas e foi presidido pelo Magnífico Reitor António Rodrigues de forma solenizada e com procissão de velas acesas.
            Foi assim que nós vivemos este dia, rezando também pelas Servas de Nossa Senhora de Fátima.
           

João Estevão Daniel

Sem comentários:

Enviar um comentário