terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

COMUNIDADE CASA ANDALUZ - LAMEGO


No dia 12 de Fevereiro, às quinze horas, reuniram-se na nossa casa onze senhoras, sendo cinco do grupo da Família Andaluz, mais cinco que vieram pela 1ª vez, e uma Irmã do Precioso Sangue, celebrar connosco o aniversário da Madre Fundadora.
Iniciámos o encontro, explicando o significado deste dia, para nós Servas. Apresentámos o PowerPoint: “Luiza Andaluz, uma Mulher digna de ser conhecida”. Após a apresentação, cada pessoa recolheu um pensamento de Luiza Andaluz, que motivou um tempo de partilha muito rico: referiram a atitude de confiança em Deus, de Luiza Andaluz; de ser uma pessoa toda voltada para Deus, e dedicada ao bem-estar das pessoas; é um exemplo a seguir. Uma senhora que já leu o livro “Audácia e Serviço” disse que admira imenso em Luiza Andaluz a obediência à hierarquia, ao bispo e à Igreja, que sempre aceitou como vontade de Deus, sabendo prescindir da sua.
 De seguida entoámos o cântico: “enviadas em missão com Luiza Andaluz”… até à capela, levando, cada participante, uma vela que colocou junto à fotografia da nossa Fundadora. Tivemos um tempo de oração de louvor a Deus, pelo dom que foi a vida da sua serva, rezando alguns salmos intercalados com frases da Madre Fundadora e a leitura de um episódio da sua vida de caridade, no livro “Audácia e Serviço” seguida de preces espontâneas.
Seguiu-se um chá com bolinhos, como é habitual nestes encontros, onde se continuou a partilha sobre a serva de Deus, Luiza Andaluz.

As Irmãs da comunidade Andaluz - Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário