segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Homenagem a Luiza Andaluz pelos seus 139 Aniversarios - Familia Andaluz de Bruxelas



Sábado 13 de Fevereiro a Familia Andaluz reuniu-se mais uma vez em casa das Irmãs SNSF , para celebrarmos mais um aniversário de Luiza Andaluz.
Com confiança entregamos a nossa vida ao Senhor com um cantico ('' Eis-me aqui Senhor '') Que queres que façamos ... Envia-nos !
Luiza Andaluz foi o tema principal deste encontro , para além de outros . Com uma intrudução ao seu aniversário .
E foi o momento de redescubrirmos como Luiza Andaluz sentiu e viveu as obras de miséricordia ,
corporais e espirituais atraves de um Power Point com passagéns tiradas do seu itenerário .
Cada obra de miséricordia que ía passando... ía-nos ficando a pergunta em silêncio no coração! e nos que fazemos? Ou podemos fazer neste tempo de Quaresma para fazer alguem feliz e para assim melhor viver-mos Alegria do Evangelho : como o Santo Padre nos pede neste ano Santo da Miséricordia .
Foi de uma grande riqueza de gestos de simplicidade , miséricordia que a nossa Madre Luiza Andaluz viveu e tudo deu pelo bem dos outros .
E terminamos assim o nosso encontro , em conviviu e um lanche partilhado que as Irmãs nos ofereceram... mas com esta certeza e verdade se nós estivermos atentos também pudemos mudar o mundo aonde vivemos ... as veses mesmo com pequenos gestos !
Mas a festa não acabou aqui . Domingo dia 14 tivemos a celebração da Missa Dominical , primeiro dia de Quaresma em que todos somos convidados a converção. Mas Luiza Andaluz também esteve muito presente na nossa comunidade ! Com uma intrudução feita pela Irmã Deolinda :
'' A Quaresma é um tempo propicio para crescermos em relação com Deus, para nos treinarmos nas obras próprias da vida crista : a oração , pela escuta e meditação da Sua Palavra e a caridade, pela atenção e ajuda aos outros . '' ( O exemplo de Luiza Andaluz , por cuja vida hoje demos graças,
anima-nos no caminho espiritual que somos convidados a percorrer) .
Foi uma celebração bonita , muito interior e melodiosa !
O fim de semana terminou e começou com uma grande alegria e espiritualidade . Regressamos a nossas casas com uma riqueza não só para nos , mas sentimu-nos mais preparados com coragem e confiança para ir ao encontro dos outros , mesmo às preferias !e não podemos esquecer este lindo pensamento de Luiza Andaluz aonde Ela nos convida a: (''Estarmos atentos à Voz do Senhor quando no silêncio e no recolhimento nos aponta o caminho '' .) Luiza Andaluz
Aproveitamos também para agradecer à equipa que está a trabalhar na preparação destes temas que são de uma grande riqueza ! Obrigada Stephanie e a toda a equipa.

Bruxelas : Familia Andaluz

Sem comentários:

Enviar um comentário