sexta-feira, 18 de março de 2016

FA DE LAMEGO REUNIU-SE NO DIA 12.02.2016, CELEBRANDO E CONFRATERNIZANDO


No dia 12 de Fevereiro de 2016, apesar do rigor do temporal, das gripes e das responsabilidades de trabalho de uma sexta-feira à tarde, que impediram vários elementos de estarem presentes, o Senhor proporcionou que uma parte significativa do grupo de Família Andaluz se reunisse para louvar o Senhor pelo dom da vida de Luiza Andaluz, se fortalecer na sua caminhada cristã – tão oportuna neste tempo da Quaresma – e confraternizar alegremente como grupo de amigos.
Após o acolhimento, durante o qual recebemos com alegria uma nova participante, vimos, reflectimos e partilhámos o belíssimo power point sobre Luiza Andaluz e as Obras de Misericórdia que nos ajudou a conhecer melhor esta extraordinária cristã e também a aumentar a nossa sensibilidade para os valores que o Papa Francisco propõe que exercitemos mais neste Ano Santo da Misericórdia.
Já na capela, aonde este grupo tanto gosta de rezar, após o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento presente no sacrário, escutámos a primeira leitura da Missa do dia e rezámos o salmo 50 cantando, com todo o fervor, a antífona Dai-me, Senhor, um coração puro.
Depois, escutámos um excerto da Carta do Papa Francisco para esta Quaresma, rezámos o Magnificat e Preces do livro Vim para Adorar-te, da Fundação AIS, terminando a nossa oração com o Pai Nosso e a Oração da Família Andaluz.
Não faltou, depois, o lanchinho oferecido com todo o carinho e júbilo pela Comunidade, em que confraternizámos e se entrelaçaram os laços da amizade entre todas.

Sem comentários:

Enviar um comentário