quarta-feira, 30 de março de 2016

Partilha do grupo FA da Ericeira dos últimos encontros


O grupo da FA da Ericeira reúne quinzenalmente. Fazemos o percurso do IFFA. Estes encontros (formativos, de oração, de partilha e reflexão), ajudam a conhecer Luiza Andaluz, o carisma que ela deixou à Congregação e são para nós leigos, auxílio precioso neste conhecimento e amadurecimento, que vamos fazendo de modo a descobrirmos os dons que o Senhor nos concedeu e a pô-los ao Seu serviço como Luiza Andaluz.
O mês de Março no nosso grupo, foi tempo de alguma paragem, de recolhimento, de momentos para reflectir sobre o caminho até aqui e de escutar o sopro do Espírito Santo sobre o caminho a descobrir.
Num primeiro encontro, vindas da Assembleia, partilhámos os ecos deste dia tão rico em reencontros, de acolhimento mutuo e de envolvimento no espírito de família. Partilhamos ainda, sobre o retiro, participaram três elementos do grupo, que se caracterizou por um tempo de bastante cumplicidade, sossego, interioridade e paz, um momento de recarregar baterias, onde mais uma vez  tivemos um acolhimento excepcional na Casa Luiza Andaluz em Fátima.
O livro Audácia a Serviço foi também trazido para um dos nossos encontros e oferecido a cada membro, este que é um instrumento que devemos trazer bem perto, sempre presente, por nos deixar tão próximas de quem nos junta nesta Família, nos faz sentir em comunhão ao partilhar o carisma, nos inspira e aponta caminhos.
Num segundo encontro, iniciámos com a missão que nos foi confiada para a Jornada da Família Andaluz do próximo dia 25 de Abril. Lemos o texto atribuído ao grupo e partilhamos o primeiro  sentir dessa leitura.
No último encontro de Março tivemos a oportunidade de reflectir sobre o Mistério Pascal. Porque celebrar a Pascoa é celebrar a vida, percorrendo o caminho que nos leva à renovação não podíamos deixar de recordar o caminho que Jesus fez até à Pascoa. Fomos desafiadas a saborear o Amor de Cristo por cada uma de nós. Cristo que se dá inteiramente para inteiramente ficar connosco de modo particular na Eucaristia.
Por fim, arrisco-me a traduzir o que sinto dos últimos encontros com as palavras da Madre à Congregação que não param de soar no meu coração que bate tanto por pertencer a este grupo e à Família Andaluz… “Sejam sempre muito unidas”.

Pela da Família Andaluz

Catarina Oliveira e ir.Joaquina

Sem comentários:

Enviar um comentário