terça-feira, 17 de abril de 2012

Partilha de Quaresma da Família Andaluz da Guarda


Inês (10 anos)


O que mais me tocou no texto de Jeremias foi a frase: “Não será como a aliança que firmei com os meus pais, no dia que os tomei pela mão para os tirar da terra do Egipto, aliança que eles violaram, embora Eu tivesse domínio sobre eles, diz o Senhor.”
A aliança que nos fala o texto é a aliança que Deus estabelecerá com a casa de Israel.
Sim, não só para a minha felicidade como também para o melhor da minha vida.
Rezar mais do que rezo, para além de cumprir as leis de Deus.
No evangelho de S. Lucas, o que mais me tocou foi a frase: “Não temas Maria, porque encontraste graça diante de Deus”.
Na minha vida de cada dia, com o que sou e com o que eu tenho, os aspectos que sinto mais se identificam com Maria são: ser disponível e um pouco atenta. O que tenho que melhorar é a responsabilidade e ser mais simpática porque, por vezes, sou muito rude ou má para com os meus colegas.

Sem comentários:

Enviar um comentário