quinta-feira, 19 de abril de 2012

Partilha Quaresmal da Família Andaluz da Guarda


Augusto Ferreira


O Senhor disse-me que é um Pai de misericórdia, que perdoa as minhas faltas e que nunca mais se lembra delas.
A aliança de que fala o texto é a aliança com Deus, pois Ele mesmo afirma que será o nosso Deus e nós, o seu povo.
Estou disposto a deixar que o Senhor imprima a Sua lei no meu íntimo, mas com muitas reticências porque falho muito para com Ele.
Vou tentar ouvir mais que ser ouvido; ler a Bíblia todos os dias, meditar e compreender, para depois colocar em prática.
“Avé, cheia de graça, o Senhor está contigo”, “Encontras-te graça diante de Deus”, “Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”.
Com tantas graças, vindas do Senhor, que recebo todos os dias, sinto-me um pouco como Maria. Quero ser mais humilde e mais falador para que os que me rodeiam me tentem compreender.
O símbolo que escolhi foi uma pequena árvore do jardim. Tal como ela cresce todos os dias, também eu quero crescer na minha fé, para que o Espírito Santo venha sobre mim e que eu também responda: “Eis o teu servo, Senhor”!

Sem comentários:

Enviar um comentário