quinta-feira, 19 de abril de 2012

Partilha Quaresmal da Família Andaluz da Guarda

Raquel Ferreira
“Ele é o nosso Deus e nós somos o seu povo, as ovelhas por Ele conduzidas”.
Esta aliança da qual nos fala o Senhor está relacionada com o amor e a graça entre Ele e nós.
Deixando de ser visto como um Deus impiedoso, passa a ser um Deus misericordioso que me apoia, me ajuda a levantar quando caio, me ampara quando é necessário e, principalmente, me perdoa pelos meus tantos erros.
Quando nos preparamos para a Confirmação, vamos pelos nossos próprios pés afirmar perante a Igreja o desejo de ser mensageiros de Deus e, por isso, proclamar e gritar em pleno o quanto Deus é amor, é alegria, é paz, é confiança. Sem Ele, a nossa alma murcha, seca e morre. Ele é o ar, a terra, a água que a faz renascer e a mantém forte.
Sendo este dia tão simbólico, do “sim” de Maria, também eu desejo repetir o meu sim, fortalecer o meu coração, a minha mente e deixar-me encher por Ele, para que mais fielmente O consiga seguir e ajudar os outros no seu próprio trajecto, à imagem do Pai e de Seu filho, Jesus Cristo.
Deus nunca falta a quem O procura e, por isso, não só nos maus mas também nos bons momentos, vou rezar pedindo orientação e força para continuar no caminho que foi escolhido.

Sem comentários:

Enviar um comentário