quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Partilha do Advento de Dulce Helena


O Advento para mim é o tempo que antecede o nascimento de Jesus. É um tempo para me preparar interiormente. Um tempo para conseguir derrubar os muros que me separam do caminho do Senhor. Tempo também para reflectir, para superar melhor as dificuldades do dia-a-dia e aceitá-las melhor.

Somos, desde há muito tempo, um Povo que Tu governas, que não é designado pelo Teu nome.
Quando não confio e me desvio do Seu caminho, digo: “- Onde está Deus?”. Devo pois, deixar-me guiar pelo Senhor, através da oração e da escuta da palavra.

Jesus foi ter com João para ser baptizado. Foi um exemplo para nós seguirmos; sermos semente a germinar. Devemos pois ter confiança e disponibilidade.

Maria, pela sua disponibilidade, é para mim um modelo de compromisso e um caminho a seguir.

Dulce Helena, Guarda

Sem comentários:

Enviar um comentário