sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Última partilha sobre o Advento - Guarda

Nascemos imperfeitos, marcados pelo pecado mortal mas, como forma de purificação, somos baptizados e passamos a pertencer a algo maior do que nós mesmos, a Igreja, esposa de Cristo.
Ao deixar-me ser moldada pelas mãos do criador, confio plenamente nas decisões Dele pois sei que são sempre as melhores porque Ele é pai.


Não quero ser ouro nem prata
Não quero ser vidro nem cristal
Só quero ser 
barro nas Tuas mãos
Para que Tu, Senhor, 
me possas moldar.”

 
Com João Batista, começou o Evangelho, a proclamação da palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ao baptizar-me, tirou-me da escuridão para o caminho da luz, com  a água que foi derramada sobre a minha cabeça e com o Espírito Santo, a vela, a guiar-me no dia-a-dia, agindo como “linfa vital”.
“A Deus nada é impossível” e, por isso, quero dizer como Maria: “Eis a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a Tua palavra”, o menos hesitantemente possível.

Raquel Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário