terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Significado do Advento para Maria Celina

O Advento é a preparação para a chegada mais importante que é Jesus.
Como preparo eu essa chegada tão importante? Parando um pouco e não andando neste corre, corre de velocidade em que tudo é atropelado, espezinhado, sem ter o discernimento de ver que estou à espera d’Aquele que vai chegar e que só isso me basta.


Situo-me perante Deus como uma pessoa que sabe que só Deus basta mas que esquece de O colocar em primeiro lugar.
Identifico-me com este Povo apresentado pelo profeta sabendo que Deus é o Redentor e o caminho que devo seguir em tudo aquilo que faço.
O caminho a tomar é colocar em prática aquilo que nos diz o profeta Isaías.

Tocou-me a expressão de João Batista ao dizer que ele apenas baptizava nas águas mas que em seguida viria Aquele que nos ensinaria tudo através de um Espírito renovador.
Deixar-me baptizar por Jesus é, de facto, deixar-me guiar pela Sua mão e acolher os Seus ensinamentos. Espero que venha depressa essa minha transformação de homem/mulher nova.

A figura de Maria seduz-me pela simplicidade de acreditar plenamente no que lhe disse o Anjo e o seu sim firme e convicto.
Fico com o propósito firme e verdadeiro de que Deus me transformará se eu disser o meu sim também pois tudo mais será um dom de Deus.

Maria Celina, Guarda

Sem comentários:

Enviar um comentário