sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Partilha do Advento


O Advento é o tempo que a Igreja coloca à nossa disposição para melhor nos prepararmos para o Natal, para a vinda de Jesus. Esta preparação deve ser feita procurando, como nos diz o Evangelho de hoje, tornando planos os caminhos, endireitando veredas, ou seja levando a uma mudança de vida, corrigindo o que há de menos bom nas nossas vidas e procurando seguir o caminho recto, aquele que nos conduz a Deus. Fazendo esta preparação não só no Advento mas em toda a nossa vida, estaremos preparados para a segunda e definitiva vinda de Cristo.

As frases que mais me marcaram: « Nunca nenhum Deus fez tanto por quem n’Ele confia»; «Tu és nosso pai; nós somos a argila e Tu és o oleiro. Fomos modelados pelas Tuas mãos».
Nem sempre vejo a Deus como este Pai amigo, próximo, que tudo faz por quem n’Ele confia. Muitas vezes é nas dificuldades, quando surgem os problemas que mais nos aproximamos de Deus e nestas situações sempre pedindo ajuda.
 
A leitura deste texto é um convite à conversão, à ruptura definitiva da conduta anterior e a decisão de empreender uma vida completamente nova.

Tocou-me particularmente a confiança e disponibilidade de Maria. Por meio dela e nela Deus realiza o seu projecto salvador. 
Hoje, Deus serve-se de mim; quer a minha existência, com o que sou, com o que tenho e com tudo o que quero, para me trabalhar tal como o oleiro trabalha o barro.

Lúcia, Guarda

1 comentário:

  1. Tenho gostado imenso destas partilhas e do modo como elas estão a ser colocadas. Parabéns irmãs e leigos que estais a aderir a este desafio de a esta família pertencer.

    Santas Festas para todas e todos vós homens de mulheres de boa vontade!

    ResponderEliminar