quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Significado do Advento


O Advento para mim é a vinda do menino Jesus; é um tempo para nos prepararmos para o Natal e esperarmos o nascimento do Deus menino com o mesmo entusiasmo que quando uma mãe espera um filho e começa uma vida nova.
Mas também devemos preparar o nosso coração para ajudar mais os pobres; levarmos um pouco de carinho e alimentos aos que mais precisam porque quantos há que não têm um Natal.

 Eu situo-me diante de Deus como um grão de milho muito pequenino, perdida porque sou pecadora e muitas das vezes não me sei dominar.
O caminho a tomar é o de seguir Jesus, tal como fez a nossa irmã Luíza Andaluz que arregaçou as mangas e seguiu os conselhos do Mestre. Eu peço muitas vezes a Deus que me dê um coração parecido ao de Luiza Andaluz.
 
João Batista fazia entrar na água as pessoas que iam ao seu encontro e ele as baptizava com o Espírito Santo. Assim também, eu me quero envolver desse Espírito para que ele me guie no caminho de Deus e me prepare para a última caminhada em direcção ao Pai do céu. 

Albertina, Guarda

Sem comentários:

Enviar um comentário